sexta-feira, 30 de julho de 2010


Mulheres que habitam meu ser

Presa em meu vazio o silencio ecoa na solidão Sinto-me confusa em meio a tanta opressão Não sei quem sou, muito menos o que quero Só sei que presencio uma metamorfose, E não consigo esconder o que realmente quero Não vou mais brigar com minhas emoções Não vou sufocar meus desejos No meu intimo existe um conflito entre dois seres, Um calmo e sereno outro estridente como um trovão Um é a menina que fui pacata e serena O outro é a mulher que chegarei a ser, Essa ainda não conheço, Mas percebo que é audaciosa e destemida Um tanto tímida e ao mesmo tempo atrevida! Enfim o ser que se forma é uma mescla dessas duas mulheres Mulheres, que não conheço, mas que habitam meu perturbado ser. Mulheres que precisam se harmonizar para que eu enfim possa viver! Roseli de Oliveira Santana
A CONFUSA VIDA DE UM SER HUMANO

É difícil viver em um mundo como este, pela qual passamos por grandes sofrimentos, grandes quedas e tombos, que muitas vezes causam cicatrizes incuráveis.
Assim é o coração, impossível de ser compreendido e remendado. Quantas vezes tentamos nos esquivar de um sentimento que ao invés de trazer, paz, felicidade e alegria, trás apenas dor, sofrimento e tristeza?.
Por que temos que sofrer por amar alguém?. Por que o amor não correspondido é como um labirinto escuro e sem direção que causa cada vez mais desespero, à medida que vamos caminhando mais e mais?.
Quando se poderá amar com a exata intensidade e certeza de que algum dia esse sentimento será correspondido?
Meu amor por você é doentio e impassível, que compromete meu coração a cada dia por não saber como expressar, falar ou intensificar a dor expressada em meus olhos, por simples medo de errar.
Você, talvez, não seja a pessoa ideal pra mim, mas meu pobre e ingênuo coração te ama loucamente na esperança de que algum dia você sinta o que ele sente por você a cada noite em que se debulha em lágrimas profundas.

Não sei até quando vou agüentar sofrer em silêncio, mas sei que um dia eu vou olhar pra trás e ter a certeza de que valeu a pena ter te amado, pois consegui caminhar por essa vida com a convicção de que você foi importante pra me fazer se tornar a pessoa que sou hoje.

E hoje eu te digo: Apesar de talvez você nunca saber o quão profundo são meus sentimentos, eu tenho certeza de que ninguém, absolutamente ninguém vai te amar do jeito que eu te amo.

Meus olhos não derramam mais lágrima alguma, pois simplesmente estão convictos de que elas não vão te trazer para perto de mim, mas meu coração chora, dói e se parte a toda noite em que eu percebo que mais um dia se foi com uma intensidade de dor mais forte, de não saber como te esquecer.


Desisti de você não por não te amar mais, mas por não ter mais condições de sofrer.

Desculpa se meu coração é ingênuo o suficiente para achar que possa ser correspondido, mas o amor é cego e a loucura o acompanha.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Hoje, deu vontade de chorar e eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe. Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e ao mesmo tempo te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir “eu liguei pra saber se você tá bem” pra sentir uma dor menos doída dentro do peito. Cansei de amar pela metade. Cansei de me sentir sozinha. Cansei de tanta mentira. Cansei dos dias iguais, da rotina. Cansei de mim e de me deixar sempre em última opção. Cansei de procurar meus amigos. Cansei de mentir pra mim, pra ver se dói menos. Cansei de me preocupar com quem não se preocupa comigo. Cansei de sofrer e de acordar indisposta, cansei de sentir o coração bater mais forte, com uma sensação de arrependimento, de erro. Cansei de tudo.
As vezes te odeio por quase um segundo
depois te amo mais
teus pelos teu gosto teu rosto tudo
tudo que não me deixa em paz
Quais são as cores e as coisas pra te prender
eu tive um sonho ruim e acordei chorando
por isso eu te liguei,
será que você ainda pensa em mim
será que você ainda pensa!?
(Cazuza)

terça-feira, 27 de julho de 2010


E se eu te falasse,
..de uma hora pra outra que eu te amo mais que tudo?
falasse que esse sentimento dentro de mim tava me matando eu precisava contar isso pra você?
qual seria a sua reação?
tomaria um susto? ia sentir raiva de mim?
talvez esqueceria de mim e fingiria que não existo.
quem sabe, ia pisar em mim só pq sou louca por você!
ou quem sabe as poucas chances de você dizer que eu também sou especial pra você acontecesse .
medo de arriscar, é o que eu tenho

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Saudades...
Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,eu sinto saudades...Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...Sinto saudades da minha infância,do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser... Sinto saudades do presente,que não aproveitei de todo,lembrando do passado e apostando no futuro...Sinto saudades do futuro,que se idealizado,provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei! De quem disse que viria e nem apareceu;de quem apareceu correndo,sem me conhecer direito,de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito!Daqueles que não tiveram como me dizer adeus;de gente que passou na calçada contrária da minha vidae que só enxerguei de vislumbre! Sinto saudades de coisas que tivee de outras que não tive mas quis muito ter!Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram.Sinto saudades de coisas sérias,de coisas hilariantes,de casos, de experiências...Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer!Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar!Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar,Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar,sem curtir na totalidade.Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que...não sei onde...para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades Em japonês, em russo,em italiano, em inglês...mas que minha saudade,por eu ter nascido no Brasil,só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota.Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria,espontaneamente quando estamos desesperados...para contar dinheiro... fazer amor...declarar sentimentos fortes...seja lá em que lugar do mundo estejamos.Eu acredito que um simples"I miss you"ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua,nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha.Talvez não exprima corretamentea imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas.E é por isso que eu tenho mais saudades...Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito,meio nostálgico, meio gostoso,mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos.Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis!De que amamos muitoo que tivemose lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência...

Pertencer
"Mesmo minhas alegrias, como são solitárias às vezes. E uma alegria solitária pode se tornar patética. É como ficar com um presente todo embrulhado com papel enfeitado de presente nas mãos - e não ter a quem dizer: tome, é seu, abra-o! Não querendo me ver em situações patéticas e, por uma espécie de contenção, evitando o tom de tragédia, então raramente embrulho com papel de presente os meus sentimentos
."

Clarice Lispector

domingo, 25 de julho de 2010


Te intitulo amigo, me camuflo amiga.
Camuflo meu medo,
o medo de te perder sem ao menos te ter.
É ridículo tratar-te como amigo, quando tudo o que eu desejo é sentir seu cheiro, seu beijo, seu gosto.
Preciso estar com você, mesmo que você não esteja comigo.
Preciso olhar nos teus olhos , mesmo que ele não olhe nos meus.

Preciso de você, mesmo que você nunca me dê o que preciso.
Preciso-te amor, mesmo que seje um amor amigo!
...
Vontade de rever amigos

Os gestos de sempre, a risada em comum
Contando as histórias e os casos antigos
As músicas novas
Sem moda, sem tempo nenhum
Vontade de rever amigos
Dizer que estou solta na minha prisão
Gritar pras pessoas
Vem cá que eu tô viva
Me tira a tristeza de dentro
Do meu coração
Saber quem morreu
Perguntar quem chegou de viagem
Se foi porque quis
Explicar que o amor me pegou de mal jeito
Mas tudo somado acho que fui feliz
No entanto, cadê meus amigos
Vai ver que a poeira do tempo levou
A barra da vida tem muitos perigos
E a gente se afasta sem querer
Se esquece sem querer
Se perde dos velhos amigos
Se esquece e se perde dos velhos amigos.
...
Perguntaram ao Dalai Lama:
- O que mais te surpreende na Humanidade?
E ele respondeu:
- Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Horóscopo,por Cristian Pior..
Peixes..
Peixes…o último…Existem dois tipos de peixes:
Aqueles que nadam para cima e aqueles que nadam para baixo.E se você for um pisciano, reze para nadar para cima, porque com certeza, sua vida será beeeem mais fácil e animada…
Peixes é um signo místico, é o signo do desapego, da espiritualidade, dizem até que quem é de peixes será a última vez que vem ao mundo, porque é a ultima encarnação:
Traduzindo:Este é o signo da’ viagem’, colega.
Eles tem um mundo interno, cheio de fantasias em todos os planos e quando a coisa não tá boa (quase sempre), eles nadam para lá, e não há quem os tire.
Se o pisciano souber canalizar sua incrível intuição e sua sensibilidade, ele consegue captar o que está em volta e com isto, sentir o ambiente, se adaptar e crescer e fazer a diferença.
Porque quando um pisciano resolve ser brilhante, colega, detona até o mais animado leonino.
Mas o problema é quando resolve…e se resolve…
Como é um signo que se sacrifica numa boa pelos outros, as vezes o pisciano esquece-se dele mesmo e lá se vai a vida prórpria.
É o signo do povo da noite, do lado b, daquilo que destrói.
Peixes deve evitar ao máximo o alcool, as drogas e a prostituição ou seja, tudo que traz o alívio momentâneo para as dores do dia a dia.
Muitos artistas plásticos são piscianos.Muitas pessoas que trabalham com música são piscianos.
Trabalhos mais ‘para dentro’ são perfeitos para eles
.Os homens deste signo tem uma certa fragilidade que a mulherada com síndrome de mãe não resiste, leva para casa e quando vê, tá sustentando um marmanjo de 40 anos, que tenta debilmente ser um novo escultor
.É colega, cuidado…se um piscino te pega em uma época carente, lascou-se .Você fará tudo por ele.
E como chora este signo, afe…chora e se sacrifica pela família e adota crianças e faz o trabalho dos outros e toma na cabeça mas não aprende.
Não sabe dizer não.
Não sabe dizer não.
Não sabe dizer não.
Não sabe dizer não.
E só para reforçar…
Não sabe dizer não.
E dando um toque, o pisciano tem que ter um caderno em casa e ele deveria escrever 100 vezes ao dia:Devo aprender a dizer não…rsrsrsrssrsrrs.
A criatividade deles é incrível, então criam heróis, situações loucas, nuvens laranjas, sóis azuis e lagos cor de ouro…A mulherada deste signo, de uma feminilidade extrema, consegue seduzir com o doce olhar e tem um aspecto de donzelas…
Arianos e leoninos, que adoram uma gueixa-donzela-princesa, são os primeiros a serem fisgados por estas moças de olhar sereno e quadril sem vergonha.
Porque a pisciana, colega, adora um ‘vucovuco’.São amantes perfeitas.Com aquele olhar de songa monga, elas vão longe…
Até para a Europa, bein.
E reclamam da vida, viu?
Porque adoram se sentir vítimas da situação, da vida, do contador, de você, do filho que ainda não nasceu.Adoram sofrer…
E amam misticismo:Astrologia, mãe de santo, tarô, borra do café, do capuccino, amam budismo, cartas, enfim, amam uma macumbinha colega.
Ou também são rezadeiros ao extremos.São chegados em velas.
Pecado e religião.
Culpa e castigo.
Carne e alma.
Pão e vinho.
"Já entrei contigo em comunicação tão forte que deixei de existir sendo. Tu tornas-te um eu. É tão difícil falar e dizer coisas que nunca podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real, entre nós dois Dificílimo contar: olhei pra vc por uns instantes, tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita..Eu chamo isso de estado agudo de felicidade."

“... então os meus braços não vão ser suficientes para
abraçar você
e a minha voz vai querer dizer tanta,
mas tanta coisa que eu
vou ficar calada,
um tempo enorme só olhando você sem dizer nada,

olhando e pensando,
meu Deus, mas como você me dói de vez em
quando”.

(Caio Fernando Abreu)

segunda-feira, 19 de julho de 2010


Hoje, depois de tantos anos, abri os olhos e notei que não gosto da forma como vivemos. Dói na alma saber que existem guerras, fome, pobreza, doenças, morte. Esvazia meu coração saber que esquecemos de onde viemos; que estamos matando uns aos outros, mesmo sendo irmãos; que uns têm demais e outros não têm nada; que uns dariam tudo por um minuto a mais de vida e outros se suicidam; que uns se queixam de coisas estúpidas enquanto outros estão quase morrendo, mas com um sorriso. Hoje o mundo me fez pensar por que atualmente contam mais as cirurgias estéticas; por que a socidedade nos impõe estereótipos do que asseguram ser "a beleza"; nos vendem revistas, massagens, cortes de cabelo e sala de cirurgia; porque de repende decidimos mudar tudo. É muito triste como o ser humano se deixa levar pelas coisas físicas, pelas aparências, pelo superficial, e deixa de lado o mais importante. E sabe o que me perguntei hoje ? Por que não há comprimido, nem cremes, nem massagens para ser uma pessoa melhor, para saber perdoar ? Porque não existe uma lipoaspiração para tirar o rancor, o orgulho e a dor que existe no mundo todo ? Por que não existe um implante de consciência, de compaixão, de perdão ? Por que não existe uma cirurgia para trocar tanta infidelidade, tanta libertinagem, tanta confusão, por amor ? Realmente a tristeza me invadiu ao abrir os olhos e ver em que se transformou nosso mundo. É tão fácil julgar e tão difícil reconhecer nossos erros! É tão fácil criticar e falar dos outros e tão difícil aceitar e amar a nós mesmos. Isso é triste, mas afinal temos de lutar por nossos sonhos sem ligar para o que digam de nós. Eu sei que você tem uma missão e uma vida diferentes da minha; eu sei que você, como eu, quer amor, paz, que preencher esse vazio que ás vezes faz com que deixemos de lutar; sei que você quer que o mundo volte a ter sentido!"
{Dulce Maria}

domingo, 18 de julho de 2010

... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso.
(C. L)

Deus

"Mesmo para os descrentes há a pergunta duvidosa: e depois da morte? Mesmo para os descrentes há o instante de desespero: que Deus me ajude. Neste mesmo instante estou pedindo que Deus me ajude. Estou precisando. Precisando mais do que a força humana. E estou precisando de minha própria força. Sou forte mas também destrutiva. Autodestrutiva. E quem é autodestrutivo também destrói os outros. Estou ferindo muita gente. E Deus tem que vir a mim, já que eu não tenho ido a Ele. Venha, Deus, venha. Mesmo que eu não mereça, venha. Ou talvez os que menos merecem precisem mais. Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha. Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas. Se tanto amor dentro de mim recebi e continuo inquieta e infeliz, é porque preciso que Deus venha. Venha antes que seja tarde demais."
-Clarisse Lispector-

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.

Caio Fernando de Abreu

andei pensando. revendo coisas..
tentando sair do labirinto, me achar de volta !
e acho! no fundo sempre acho.
depois do medo, da angústia, e da desconfiança, encontro.
aquele gostinho de 'vontade'.. aquele fio de expectativa.
aquela vontade de talvez me iludir, de entregar os pontos.
a expectativa, de que pode ser bom.. ou que posso cair de novo.
ér.. tá aí. acho que no fim das contas o melhor de tudo tá nisso.
em aproveitar tudo o que tem, tudo o que pode ter, ou que tem mesmo sem poder..
sabendo que vai cair, querer cair. sentir o vento frio dentro da barriga,
a ansiedade que precede a queda, e querer ser consumida por essa ansiedade.
cair é bom.
é como se você pudesse voar, lentamente .. sentindo cada parte do seu corpo estremecer. e estremece, arrepia, entra num estado de agonia tão feliz, tão seu !
viver sem isso não tem graça, não tem cor.
dá pra sentir, o oco. o vazio de saber que não vai cair.
tá tudo tão seguro, tão seco, sem sentir medo, nem gostar.. insoso !
[..] mas no fim das contas, sempre encontro o desejo, de fazer valer a pena.
de sentir, de falar, de tocar, de chorar, sorrir, arrepiar, e por pra fora.
tudo em dobro, ser recíproco é o sentido de se ter dois.
duas pessoas, dois desejos, duas reações. essa é a intenção.
se só uma sente, perde o sentido !
e se há certeza demais no outro, certeza de não sentir, de naão fazer diferença.
então o que esse 'outro' faz vivendo ? já que a morte é certa !
mas olha, no fim das contas onde eu vim parar ?
ainda lembro como é sentir, como é ser quente e serei. basta querer !
achar o caminho de volta, do labirinto que me perdi, e no fim caindo ou não.
saber voar.. e o melhor de tudo. é que quando cair,
terei a sabedoria pra aguentar a dor da queda, do impacto..
que veio do tempo que estive de repouso, repouso absoluto.
mas hoje, me dou alta. e volto a suubir.
e se o topo for frio, e me machucar. dane - se !
me jogo de volta, e vôo !
e agora, tendo lido tudo isso. sorrio e só.
vejo que é bom, poder lembrar como é ser quente !
e saber que EU fui assim, e serei !

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!

Martha Medeiros

Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não. É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto (...).
Martha Medeiros
Quem é normal?

Não posso mais ficar parada esperando o tempo passar,
tenho uma vida além dos meus portões,
cultivo coragem todos os dias para levantar da cama e seguir o dia,
mas sei que além dos meus portões ainda há vida,
mesmo que pra mim não seja real!

“Até porque a realidade é uma mera ilusão e só existe pra queles que acham que não são loucos!<
Disfarçando com um beijo esse vazio que se sente, escondendo no silêncio essa manhã indiferente. Cada um caminhando no sentido contrário ao coração, sinto sua falta, amor.Faz tempo que se torna mais dificil de nos entendermos, a paixão está se afastando e a ilusão desaparecendo. Você já não está aonde estou, não vai aonde vou. Onde está aquele coração? Que morria por um olhar? Que entre seus braços só suspirava? Que bastava só uma carícia? Para curá-lo de qualquer ferida..
Ah, o Amoor!
- O amor não te faz arder em chamas. O nome disso é combustão instantânea. Amor é outra coisa. - O amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você. O nome disso é gravidez. O amor é outra coisa. - O amor não te deixa completamente feliz. O nome disso é Prozac. Amor é outra coisa. - O amor não te deixa saltitante. O nome disso é Pogobol. O amor é outra coisa. - O amor não te faz acreditar em falsas promessas. O nome disso é campanha eleitoral. O amor é outra coisa. - O amor não te faz esquecer de tudo. O nome disso é amnésia. Amor é outra coisa. - O amor não te faz perder a articulação das palavras de repente. O nome disso é AVC. O amor é outra coisa. - O amor nao te faz sentir borboletas no estomago, o nome disso é fome. O amor é outra coisa. - O amor não te deixa completamente imóvel. O nome disso é trânsito de São Paulo. O amor é outra coisa. - O amor não te deixa molinho e manhoso. O nome disso é Rivotril. O amor é outra coisa. - O amor não te deixa temporariamente cego. O nome disso é spray de pimenta. O amor é outra coisa. - O amor não faz seu mundo girar sem parar. O nome disso é labirintite. O amor é outra coisa. - O amor não te deixa sem chão, o nome disse é cratera. O amor é outra coisa. - O amor não te deixa quente e te leva pra cama. O nome disso é dengue. O amor é outra coisa. - O amor não retribui suas declarações. O nome disso é restituição de imposto de renda. O amor é outra coisa. - O amor não leva teu café da manhã na cama e ainda dá na boquinha. O nome disso é enfermeira. O amor é outra coisa. - O amor não te faz olhar pro céu e ver tudo colorido. O nome disso é queima de fogos de artifício. O amor é outra coisa. - O amor não te faz ficar simpático e amoroso de repente. O nome disso é Natal. O amor é outra coisa. - O amor não te liberta. O nome disso é ALVARÁ DE SOLTURA. Amor é outra coisa. - O amor não te deixa à mercê da vontade alheia. O nome disso é Boa Noite Cinderela. O amor é outra coisa. - O amor não te faz ver o mundo cor-de-rosa. O nome disso é baitolice. O amor é outra coisa. - O amor não é aquela coisa brega, mas que te remexe todo. O nome disso é Banda Calypso. O amor é outra coisa. - O amor não te dá a chance de mudar o que está diante de você. O nome disso é controle remoto. O amor é outra coisa. - O amor não tira suas defesas. O nome disso é HIV. O amor é outra coisa. - O amor não te pega desprevenido e te impulsiona para frente. O nome disso é topada. O amor é outra coisa. - O amor não faz o coração bater mais rápido. O nome disso é arritmia. O amor é outra coisa. - O amor não faz você dar suspiros. O nome disso é dia de Cosme e Damião. O amor é outra coisa. - O amor não te faz ver tudo com outros olhos. O nome disso é transplante. O amor é outra coisa.